LHCf (experiência) - significado y definición. Qué es LHCf (experiência)
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:     

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es LHCf (experiência) - definición

Cern LHCf; LHCf

LHCf (experiência)         
LHCf - sigla inglesa de Large Hadron Collider forward CERN- LHCf estuda as partículas a um muito pequeno ângulo (tal como a TOTEM) criadas no interior do LHC do CERN para simular os raios cósmicos em condições de laboratório.
Experiência de quase-morte         
EXPERIÊNCIA PESSOAL ASSOCIADA À MORTE OU MORTE IMINENTE
Experiência quase-morte; Experiência de quase morte; Experiência quase morte; EQM; Experiência pós-morte
O termo experiência de quase-morte (ou EQM) refere-se a um conjunto de visões e sensações frequentemente associadas a situações de morte iminente, sendo as mais divulgadas a projeção da consciência (também chamada de "projeção astral", "experiência fora do corpo", "desdobramento espiritual", "emancipação da alma", etc.), a "sensação de serenidade" e a "experiência do túnel".
Experiência de Tyndall         
A Experiência de Tyndall consiste em tomar um bloco de gelo suspenso por dois cavaletes e apoiar um fio (em geral metálico), com dois pesos nas extremidades, sobre o mesmo. O aumento da pressão provocado pelos pesos faz com que a temperatura de fusão do gelo diminua e o gelo abaixo do fio derreta.

Wikipedia

LHCf (experiência)

LHCf - sigla inglesa de Large Hadron Collider forward estuda as partículas a um muito pequeno ângulo (tal como a TOTEM) criadas no interior do LHC do CERN para simular os raios cósmicos em condições de laboratório.

As colisões no LHC que produzem cascadas semelhantes, poderiam ajudar os físicos a calibrar os detectores das gigantescas experiências sobre os raios cósmicos (algumas atingem milhares de Km) assim como a interpretar os seus resultados. Em 2006 LCHf é composta por 22 cientistas de 10 instituições de 4 países.

As outras experiências, que tal como esta também são enormes detectores, chamam-se : ATLAS, ALICE, CMS, LHCb e TOTEM.